Embaixador Pedro Pessoa e Costa visitou dois parceiros noruegueses de organizações portuguesas com projetos financiados pelas EEA Grants.

Aproveitando a presença na Noruega de uma equipa EEA Grants/Portugal para colher testemunhos dos parceiros noruegueses, o  Embaixador Pedro Pessoa e Costa reuniu com a direção da Norwegian Society of Composers and Lyricists (NOPA), e da For Fangers Pårørende (FFP),  com quem falou dos projectos comuns em que estão envolvidos com entidades portuguesas no âmbito das EEA GRANTS.

No primeiro caso trata-se de um projeto no âmbito cultural e musical levado a cabo com a organização Terra Incógnita - Açores. No segundo,  um projeto gerido pela organização Agentes de Transformação 3C´s (Coimbra), destinado ao apoio a famílias de presidiários.

As EEA GRANTS enquadram-se no Acordo do Espaço Económico Europeu (EEE) entre  Islândia, o Liechtenstein e a Noruega, e os Estados-Membros da União Europeia, tendo por objetivo reduzir as disparidades económicas e sociais no Espaço Económico Europeu; e reforçar as relações bilaterais entre os países beneficiários e os países doadores.

 

Encontro entre Embaixador Pedro Pessoa e Costa e representantes da NOPA  Encontro entre Embaixador Pedro Pessoa e Costa e representante da FFP
 Encontro_NOPA2.jpg Encontro FPP

 

 

 

  • Partilhe