Há uma nova tecnológica a chegar ao Porto e procura duas centenas de talentos

O ambiente internacional, a cultura de inovação e os altos índices de segurança cibernética atraíram para o Porto mais uma empresa estrangeira. O novo centro tecnológico da Visma vai trabalhar com 50 pessoas no primeiro ano, mas até 2025 prevê chegar às duas centenas de talentos.

A tecnológica fornecedora de “software que simplifica e digitaliza os principais processos de negócios nos setores público e privado” encontrou no Porto o local capaz de “desempenhar um papel fundamental no desenvolvimento de produtos de ponta que reforçam a competitividade e liderança de Visma em inovação”.

"Escolhemos o Porto devido ao seu ambiente internacional, orientado para a tecnologia. Tem uma pontuação alta nos índices tanto de inovação como de segurança cibernética. E com acesso aos melhores talentos de várias universidades de tecnologia da área, vemos um grande potencial para expansão futura", acredita Merete Hverven, diretora-geral da Visma.

Em comunicado, a empresa destaca a cidade como albergue de “um cenário tecnológico próspero, com nove universidades de tecnologia nas proximidades”, estando “em ascensão para se tornar um dos próximos grandes centros tecnológicos da Europa, com um número crescente de empresas internacionais a estabelecerem uma presença na cidade”.

A partir do Porto, a Visma vai desenvolver software de segurança, inteligência artificial, e outros produtos tecnológicos e a perspetiva é que este novo centro se torne um dos principais centros de competência da empresa e um dos maiores da Europa.

Constituído por mais de 14 mil pessoas distribuídas pela Europa e América Latina, o grupo Visma reconhece a importância de conseguir atrair talentos na área das tecnologias. “Estamos dependentes de ter pessoas talentosas a bordo, que é a principal razão pela qual estamos verdadeiramente entusiasmados em estabelecer o nosso novo centro tecnológico", assegura a diretora-geral.

Da parte da Agência Portuguesa de Comércio e Investimento (AICEP), o presidente, Luís Castro Henriques, sublinha que “o investimento da Visma no novo centro de inovação do Porto é uma clara demonstração da atratividade de Portugal para as operações de TI, como resultado de talento experiente e altamente qualificado e de um ambiente empresarial vibrante e orientado para a tecnologia".

Boas noticias !

  • Partilhe