Avisamos os utentes que a realização da Presença Consular está dependente das regras sanitárias em vigor em Território Islandês, podendo a mesma ser alvo de cancelamento.

 

Caras/os Concidadã/ãos,

A Embaixada de Portugal em Oslo tem o prazer de informar a Comunidade Portuguesa residente na Islândia que terá lugar, na semana de 13 a 17 de setembro, entre as 10h00 – 17h00, uma Presença Consular em Reiquiavique, Islândia, durante a qual serão tramitados processos de Cartão de Cidadão (CC) e de Passaporte Eletrónico Português (PEP), seja para emissão desses documentos pela primeira vez ou para a sua renovação.

Pedimos a melhor atenção para o facto de que, para requerer o PEP, é necessário deter um CC ou BI nacional válido, independentemente da idade do requerente.

Como solicitar o agendamento desse Serviço consular?

Com vista a uma mais adequada organização desta permanência consular, muito se agradeceria a manifestação de interesse no referido serviço até ao dia 10 de setembro, através do envio de uma mensagem de correio eletrónico para o endereço rui.matos@mne.pt com conhecimento para sconsular.oslo@mne.pt.

Na mensagem que enviar a esta Secção Consular, muito se agradeceria que referisse no assunto “Presença consular", prestando no texto da mensagem a seguinte informação:

1) Nome completo da/o cidadã/o requerente;

2) Telefone de contacto (de preferência número de telemóvel);

3) Indicar qual o documento que pretende obter pela primeira vez ou renovar (CC ou PEP);

4) Indicar a hora pretendida para atendimento;


Será efetuado o registo consular a todos os nacionais aquando da sua visita.

 

O pagamento é feito por multibanco.

 

Cartão de Cidadão
- Serviço normal
- até aos 25 anos (validade de 5 anos): 229,90 NOK;
- a partir dos 25 anos (validade de 10 anos): 264,39 NOK;
- Pedido de alteração de morada, a ser posteriormente confirmado na Secção Consular da Embaixada de Portugal em Oslo, Noruega, ou em serviço competente em Portugal no prazo de 60 dias a contar da data do pedido e após a receção da carta onde constará o código do processo de alteração de morada – Necessário apresentar a carta PIN do Cartão de Cidadão, comprovativo de residência na Islândia e 34,49 NOK.

 

Passaporte Eletrónico Português
- Serviço normal com entrega na morada: 1.161,98 NOK

- Serviço urgente com entrega na morada: 1.379,38 NOK

 

Levantamento de documentos
Caso tenha algum documento que pretenda levantar durante esta permanência consular (e ainda não tenha sido por nós contactado para esse efeito) solicita-se que entre em contacto por correio eletrónico para o endereço rui.matos@mne.pt com conhecimento para sconsular.oslo@mne.pt.

 

Lugar da Permanência Consular: Grand Hotel Reykjavik

Morada: Sigtún 28, 105 Reykjavík, Islândia

Sala de atendimento: Bjarg

 

Com os melhores cumprimentos,
A Secção Consular da Embaixada de Portugal em Oslo, Noruega.

  • Partilhe